Powered By Blogger

Marcadores

Poesias e Crônicas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Viver

Não sei o que é mais importante, poder escrever algo, ou ter alguém especial para quem escrever.
Não sei o que é melhor, saber sorrir, ou ter alguém para merecer um sorriso.
Não sei o que é mais primordial, acordar de manhã, ou ter alguém para justificar sua existência.
Não sei o que é mais gratificante, ter amor no coração, ou poder doar esse amor para alguém.


Não sei o que é mais fundamental, doar esse amor, ou ser retribuído de amor também.
Mas uma coisa eu sei...
A vida é curta meu caro, é complicada, é cheia de surpresas, oferece grandes oportunidades e nos tira também, mas veja bem, "A vida é uma puta de uma aventura, portanto viva".
Se estamos respirando agora é porque estamos vivos guri, temos uma nova chance de começar tudo de novo. Basta querer.
A diferença entre querer e poder está simplesmente em "realmente querer", mas querer bem querido, com todas as suas forças, só precisa ajudar um pouquinho né?
Mas vai lá, brigue por algo, lute, faça cara feia se for preciso, diga não diga sim, ou se cale.
Faça charme, seduza, conquiste, chore, sorria, tema, encare, se descabele, belisque, erga as mãos, dobre os joelhos, mas faça, não fique aí parado feito um cocô. Acorda pra vida pô...
Quebre algumas regras, se entupa de guloseimas, dance, deite, engorde, emagreça, fique com alguém, depois termine, e se puder fique de novo, e daí??? Você pode, mas precisa ignorar algumas coisas, tipo: "O que é que vão pensar de mim?". Cara, as vezes é preciso cagar para o que pensam da gente.
Faça de conta que é um espartano e senta o braço meu filho, ou então de uma de Jackie Chan, de Rambo, de Jet Li, sei lá, mas vá com os dois pés no peito, sem dó.
Atitude, garra, ninguém dá valor pra gente muito boazinha e passiva.
Enfim criatura, viva a vida, essa constante, maravilhosa e psicodélica metamorfose que nos obriga a lutar para vivê-la em plenitude.
O bom de tudo que amanhã é outro dia, as alegrias serão outras as tristezas também, por isso não jogue a toalha, não peça pra sair nunca.
Força sempre, e tenha um bom dia, uma boa noite, ou então não, mas pelo menos viva e lute, no final vai dar certo, e se ainda não deu certo,é porque ainda não chegou o final, se liga cabeção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário