Powered By Blogger

Marcadores

Poesias e Crônicas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A viagem

A viagem

Nesses 43 anos de vida eu cheguei a conclusão que a vida é uma grande viagem.

Em qualquer viagem nós temos:
O destino.
A paisagem
Os passageiros
A bagagem
A tarifa da passagem
E a perunta é: Que tipo de viajantes somos nós?

Daqueles que se preocupam somente com o destino?
Quando chega? Como chega? O que tem lá? Como vai ser? Quem está lá?
Daqueles que percebem a paisagem?
Por onde passou? O que viu? O que viveu? Quantas curvas, quantas retas? O que pode aproveitar da paisagem?
Daqueles que percebem os passageiros?
Quem foi comigo? Quem entrou? Quem desceu? Eu aproveitei a presença dos passageiros? Troquei experiências? Ajudei? Fui ajudado?
Daqueles que se preocupam com a bagagem?
O que estou levando? É necessário na viagem? É pesado? Serve-me? Serve para alguém?
Daqueles que se prendem no valor do bilhete? No valor da passagem?
Quanto custa? Que preço preciso pagar? É caro? É barato?

 Nosso destino é o fim dessa vida, poderemos descer em qualquer estação, não sabemos quando e onde.
A paisagem é tudo o que vemos nessa vida, tudo o que aproveitamos que aprendemos e que vivenciamos.
Os passageiros são todas as pessoas que fizeram, fazem e farão parte da nossa vida, uns mais outros menos.
A bagagem é tudo aquilo que conquistamos, e que infelizmente não descerá com a gente quando chegar a nossa estação. Para quem ficará? O que nós estamos deixando? É uma bagagem somente material?
A tarifa ou o valor da passagem é aquilo que precisamos entregar para podermos viajar nesse “trem”, para alguns o valor é financeiro, para outros o preço a ser pago é emocional, sentimental.

Nessa sua viagem, em que ponto você se prende mais?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário