Powered By Blogger

Marcadores

Poesias e Crônicas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Daqui alguns meses

Daqui 2 meses e pouco…

Guri do céu, tô num contentamento só, depois de 17 anos, vou ser pai novamente se Deus quiser, minha esposa está grávida, e antes que você faça aquela piadinha sem graça, eu já antecipo que: Sim eu sou o pai.

Caramba, confesso que me dá um frio na barriga, pois vamos começar tudo de novo, iniciar uma pessoa na vida, ensinar, educar, moldar, e até estragar, pois a gente erra pra caramba na criação dos filhos, alguns cometem erros fatais, outros erros bestinhas, mas que a gente erra, ah, isso erra.


Mas erros a parte, é muito bom essa sensação, talvez você ache até meio piegas e meio sem noção o meu contentamento, mas sou sincero em dizer, isso é um problema só seu.rsssss


Falando um pouco mais polido, tenho a dizer que escutei uma palestra de uma psicóloga sobre a fecundação da vida e depois de digerir essa palestra por algum tempo, acabei mudando algumas convicções sobre esse assunto. Descobri por exemplo que a fecundação é uma das poucas coisas que a sabedoria humana ainda não conseguiu destruir com sua visão agnóstica incrédula e materialista. Sim, tem de haver uma relação transcendental nessa concepção.

Uma pesquisa feita por essa psicóloga, com centenas de crianças, identificou uma característica em comum, dentro do inconsciente de cada criança a fecundação era bem clara, ou seja, através de respostas dessas crianças, analisadas à luz da psicologia, concluiu-se que todas relatavam a mesma experiência. Abaixo transcrevo ipsis litteris o relato da Dra Psicologa.

Segundo esses depoimentos colhidos do inconsciente, as crianças relatam que na sua concepção, elas sentiam uma sensação incomensurável e inexplicável de amor, e que em volta delas existia uma luz tão brilhante e que proporcionava imensa alegria.”


Caramba pessoas, não precisa ser padre ou pastor ou qualquer outra condição leiga, para entender que essas crianças estão falando de algo transcendental, divino e sobre humano. O que na nossa fé cremos que é o próprio Deus.


Na realidade o que essas crianças estão relatando, mesmo que inconscientemente, é uma experiência física com o Criador.
Outra coisa que me chamou a atenção, foi a informação da Dra, nos contando que a criança mesmo no ventre, e independente do tempo de sua fecundação, já pode sentir se está sendo amada ou não. Isso é maravilhoso.


Quer ver outra coisa louca? Essas crianças informaram que muitas vezes eles nascem de um determinado ventre, mas com a “missão”de serem de outras pessoas, não necessariamente de quem o está gestacionando, com isso a expressão; “filhos do coração”, para as crianças adotadas, tem toda a razão de ser.

Bom, portanto mesmo que você não possa ter filhos por condições fisiológicas, Deus poderá te dar filhos através de uma condição que transcende o físico, o tangível, o inteligível, e por puro amor, em algum lugar, alguma criança já é ou será seu filho.

Mas uma coisa é certa meu caro, independente se é filho biológico, ou filho adotivo, se não houver amor para com essa nova vida, se não houver o entendimento de que esse ser foi criado por Deus, tanto faz ser um filho adotivo, ou um filho gerado de um espermatozóide saído desse seu saco enrrugado , ou gerado na sua barriga cheia de estrias.

Filho é muito mais do que isso, não é apenas um espermatozóide que ganhou de outros espermatozóides mais lerdos na corrida em direção ao útero, isso é só um esperma metido a Michael Schumacher.
Na realidade seu filho, é aquele que vc mesmo sem saber como ele é, sem conhecer, você já espera por ele, seja na barriga de sua companheira, ou em um orfanato desse mundão.

Eu, como disse anteriormente, vou ser pai novamente, mas não pelo simples fato de ter feito amor com minha esposa e depositado a semente em seu útero, vou ser pai porque já amo esse ser vivo que está lá na pança da patroa. Vou ser pai, porque Deus gerou essa criança, tenho certeza, com o mesmo amor que Deus nos criou, vindos da mesma luz, feitos pela mesma mão.
É muito pobre pensarmos que somos somente uma combinação de componentes químicos que reagem entre si e proporcionam a formação da vida.


Portanto digníssima pessoa, concorde ou discorde, ache certo ou errado, mas pense nisso, ok?


Um abraço e daqui 7 meses e pouco vou colocar uma foto do “rebento” pra vc conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário