Powered By Blogger

Marcadores

Poesias e Crônicas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A MÁSCARA NOSSA DE CADA DIA

Quem de nós já não se surpreendeu com alguém?
Quem de nós já não ficou de boca aberta com as atitudes de alguém?
Quem de nós já não disse: "Como essa pessoa mudou"
E quem de nós já não foi esse alguém que causou surpresa? Tenha sido essa surpresa positiva ou negativa.
Desde o surgimento do primeiro homem, tenha sido Adão, ou um macaco metido a besta que resolveu descer das árvores, que nós  precisamos da interação, ou seja, precisamos nos relacionar, só que para nos inserirmos em um grupo, ou para conquistarmos um relacionamento, é preciso que as pessoas nos conheçam ou pelo menos pensem que nos conhecem, correto? (Sim Davi, correto)
Mas quem disse que nós nos mostramos por inteiro?

E é por isso que muitas vezes nos surpreendemos com as pessoas, é por isso que muitas vezes nós surpreendemos as pessoas.
Gurizada, é uma tremenda idiotice, acharmos que pelo fato de trabalharmos com alguém, sairmos com alguém, morarmos com alguém, ou qualquer outra coisa, nós poderemos conhecer essa pessoa ou essas pessoas.
Quer saber o porque? Por que simplesmente todos NÓS usamos máscaras.
Tá duvidando seu tonto? Tá me achando louco, posso até ser, mas analise comigo?
Imagine um candidato em uma entrevista de emprego, por mais sagaz que o entrevistador possa ser, não vai conseguir decifrar o caráter, os princípios, os valores e a essência dessa pessoa.
Duvida ainda?? Então lembre da sua entrevista de emprego. (lembrou, seu cara de pau?)
Outra coisa, imagine que acaba de conhecer aquela gatinha ou aquele gatinho, você faz um tipo ou não?
Até porque somos tão complexos que não temos condições de nos mostrarmos ou de transparecermos o que somos de imediato, e além disso, nós sempre procuramos impressionar, isso ocorre de maneira voluntária ou involuntária, mas acontece.
Até porque se falarmos a verdade nua e crua e nos expormos como realmente somos, certamente vamos ser incompreendidos e provavelmente presos.rsssssssss
Fico imaginando a seguinte cena:
O cara chega para a menina fala o nome dele, pergunta o nome dela, depois de uns dois minutos ele fala; "olha eu peido, ronco, sou egoísta, gosto de ouvir a banda Kalipso, e tenho chulé, não estou interessado no seu papo, só quero te levar pra cama, e depois não gostaria que você ligasse pra mim, pois não quero compromisso, e vc é meio feia". Se a outra pessoa estiver bêbada, é capaz que funcione essa técnica(o que eu acho difícil), o mais provável é o cara levar um tremendo tapa no pé do ouvido e um chute no saco.
É claro que não funciona assim, ninguém é louco a esse ponto, (eu acho) é claro que TODOS nós fazemos um teatro, ou construimos um cenário de acordo com os objetivos, seja para uma conquista no caso dos solteiros, ou qualquer outra coisa, para causar boa impressão, para manter uma posição, para conseguir algo, e etc...
Talvez os mais conservadores chamem essa teatralidade de civilidade, mas na realidade e falando mais descaradamente, é pura máscara, somos todos uns mascarados.
Porém, existe um fator que é infalível e que desconstrói qualquer aparencia puramente fake, chama-se tempo.
Então colega, passe o tempo que passar, leve o tempo que levar, um dia fatalmente a casa vai cair, alguém vai falar pra gente: "Poxa, eu não esperava isso de você, não sabia que você era capaz disso".
Enquanto isso não acontece, aproveite e interprete, mas sem exagero.
Eu penso assim, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário